Todos os cursos do Instituto possuem matrícula grátis, no qual você tem direito de acesso ao curso por 1 ano, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de acordo a carga horária do curso. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.
Basta escolher o curso desejado e clicar em INSCREVA-SE irá abrir uma janela onde deverá preencher com os dados de nome, e-mail e senha e depois clicar em CADASTRAR.

Pronto já estará cadastrado basta ir em MEU PORTAL e começar a estudar.
Você poderá se matricular em vários cursos, não tem limite matricule-se em quantos cursos desejar.
Após a matricula terá acesso a apostila e avaliação do curso durante 365 dias ou seja 1 ano.
Não há tempo para termino do curso o termino só depende de você.

Se você já tiver um conhecimento prévio do conteúdo do Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a emitir o certificado digital.
Os cursos online oferecidos pelo Instituto são denominados cursos livres de atualização e qualificação, diferente de cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes que necessitam de reconhecimento e qualificação.

Cursos Livres, segundo a Lei nº 9.394, é a modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

Todos os certificados emitidos pelo Instituto Empresariado Web - FBV CURSOS seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Através destas leis estamos legalmente amparados para executar os cursos com os quais trabalhamos e eles têm validade legal em todo o território brasileiro. Estes dados são impressos nos certificados de modo a facilitar a consulta de sua validade, em casos de análise.

Destacamos que os Certificados emitidos pelo Instituto Empresariado Web - EW CURSOS NÃO são válidos como um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

O certificado tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins.

Resumindo: O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes.
Não. TODOS os cursos disponíveis no Instituto Empresariado Web - EW CURSOS são 100% gratuitos. Para fazer qualquer um de nossos cursos, basta você estar cadastrado no site e fazer a matrícula no curso desejado.

A única cobrança realizada, caso o aluno deseje a emissão do certificado, é a Taxa de Emissão de Certificado
Cada curso possui sua própria carga horária. Acesse a página do curso de seu interesse e verifique sua carga horária.
Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos podem ser estudados por pessoas de qualquer idade.
Cada curso possui um conteúdo especifico de acordo com o tema escolhido. Para saber o conteúdo acesse a página do curso pretendido e veja em CONTEÚDO PROGRAMÁTICO. Neste campo estarão os principais tópicos abordados no curso.
NÃO. Os cursos oferecidos pelo Instituto não são cursos técnicos.

Nossa instituição oferece cursos livres de capacitação, atualização e aperfeiçoamento que atende o propósito de formação inicial e continuada de trabalhadores atendendo aos critérios legais do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°.
SIM. Ao termino de cada curso, caso o aluno tenha sido aprovado e obtido uma média superior a 70%, ele terá opção de emitir seu certificado de conclusão de curso, para isso é necessário efetuar o pagamento da TAXA DE EMISSÃO DE CERTIFICADO. O certificado digital é liberado para impressão imediatamente após a aprovação do pagamento da taxa.